As cores no design gráfico: como elas impactam a sua marca e embalagem

As cores são capazes de transmitir diferentes sensações. No design gráfico, é a mesma coisa. Para planejar uma identidade, é importante que você conheça mais sobre as características de cada uma. As cores estão presentes em todos os lugares e é comum nos questionarmos sobre as melhores combinações.

As combinações de formas e cores são cruciais para a harmonização dos elementos de uma marca, negócio e também embalagem. Vale ressaltar que para tudo que criamos, ela deve ser harmonizada com os gostos pessoais do consumidor e compatível com a proposta do produto ou marca.

Elas também são capazes de estimular sensações e emoções. A cor azul, por exemplo, transmite sensação de calma e tranquilidade, enquanto a laranja estimula o entusiasmo.

Quando se fala em cores, há dois tipos: as cores frias e as quentes. As frias são classificadas pelo azul, violeta e verde, enquanto as quentes são vermelho, laranja e amarelo.

Significado das cores:

Conheça os principais significados que o nosso cérebro identifica quando vê tais cores.

  • Azul – Tranquilidade, serenidade e harmonia.
  • Verde – Esperança e liberdade.
  • Amarelo – Luz, calor, otimismo e alegria.
  • Roxo – Magia e mistério.
  • Rosa – Romantismo e ternura.
  • Vermelho – Energia e paixão.
  • Laranja – Sucesso e vitalidade.
  • Marrom – Seriedade.
  • Cinza – Estabilidade e neutralidade.
  • Branco – Paz e pureza.
  • Preto – Respeito e isolamento.

Dica Emepê

Converse com nossa equipe para verificar a melhor estratégia de desenvolvimento da sua embalagem. Possuímos diversas possibilidades de acabamentos, impressões.

Add comment:

pt_BR