As cores no design gráfico: como elas impactam a sua marca e embalagem
As cores são capazes de transmitir diferentes sensações. No design gráfico, é a mesma coisa. Para planejar uma identidade, é importante que você conheça mais sobre as características de cada uma. As cores estão presentes em todos os lugares e é comum nos questionarmos sobre as melhores combinações.
As combinações de formas e cores são cruciais para a harmonização dos elementos de uma marca, negócio e também embalagem. Vale ressaltar que para tudo que criamos, ela deve ser harmonizada com os gostos pessoais do consumidor e compatível com a proposta do produto ou marca.
Elas também são capazes de estimular sensações e emoções. A cor azul, por exemplo, transmite sensação de calma e tranquilidade, enquanto a laranja estimula o entusiasmo.
Quando se fala em cores, há dois tipos: as cores frias e as quentes. As frias são classificadas pelo azul, violeta e verde, enquanto as quentes são vermelho, laranja e amarelo.
Significado das cores:
Conheça os principais significados que o nosso cérebro identifica quando vê tais cores.
- Azul – Tranquilidade, serenidade e harmonia.
- Verde – Esperança e liberdade.
- Amarelo – Luz, calor, otimismo e alegria.
- Roxo – Magia e mistério.
- Rosa – Romantismo e ternura.
- Vermelho – Energia e paixão.
- Laranja – Sucesso e vitalidade.
- Marrom – Seriedade.
- Cinza – Estabilidade e neutralidade.
- Branco – Paz e pureza.
- Preto – Respeito e isolamento.
Dica Emepê
Converse com nossa equipe para verificar a melhor estratégia de desenvolvimento da sua embalagem. Possuímos diversas possibilidades de acabamentos, impressões.