Por que a embalagem é importante para o seu produto?

A embalagem de um produto é o cartão de visita para a sua marca. Por isso, ela deve ser pensada estrategicamente para que os clientes criem um afeto e ela seja um complemento atrativo ao produto adquirido.

Além de ser um item extremamente visual, ela também é responsável pela proteção e conservação do produto. Essas propriedades focam em manter a segurança do consumidor e interfere diretamente na escolha de algo durante a compra. Não é novidade que, entre produtos semelhantes, o consumidor prefere aquele que possui uma embalagem mais bela, prática e criativa.

Segundo o estudo da CNI, 75% das empresas que investiram em design registraram aumento em suas vendas, sendo que 41% também conseguiram reduzir seus custos. Por isso, a Emepê separou duas dicas para utilizar a embalagem como estratégia de vendas. Confira:

Atenção nas cores – Pensar nas cores a serem utilizadas é um passo importante para o desenvolvimento de embalagens. Foque em entender um pouco sobre a psicologia das cores e capriche na decisão. Exemplificando, há estudos que indicam que a cor laranja e a vermelha são associadas à comida, refletem a fome e despertam o apetite do cliente.

Dê apenas pequenos spoilers do produto – Nada de uma embalagem que apareça todo o produto. O indicado é o deixar ver apenas uma parte do que há dentro da caixa. Assim, ele será seduzido e estimulado a comprar o produto.

Conte com a Gráfica Emepê!

Nós somos referência em produção de criação de embalagens. Desenvolvemos embalagens criativas, inovadoras e modernas, com base nas suas ideias. Fale com nossos especialistas para agendar uma consultoria e produza um produto que seja atraente e que o consumidor sinta a necessidade de conservá-lo.

Add comment: